Penne sem glúten com atum, tomatinhos italianos e palmito

Postado por menusemgluten em 22/jan/2014 - Sem Comentários

Receita de Penne sem glúten com atum, tomatinhos italianos e palmito

Penne de milho e arroz com atum, tomatinhos italianos e palmito

Gente, esta combinação é muito boa!!! O atum com tomate e palmito sempre foi uma mistura que deu certo, já usei muitas vezes para fazer o recheio daquela torta de liquidificador.

Nesta receita, usei 2 produtos que, em minha opinião, são sensacionais: o penne de milho e arroz Deli Free da Divella (importado) e o filé de atum da Marcol. Acho que os ingredientes fazem muita diferença numa receita e quando você usa produtos de qualidade, sua receita fica muito mais gostosa. Aliás, recomendo toda a linha de produtos Marcol, as azeitonas, os aspargos, os fundo de alcachofra, etc.
No site deles dá pra ver a linha toda de produtos: http://marcolalimentos.com.br/home.html

_marcol

 

A receita deste penne sem glúten é bastante simples. Acompanhe os passos abaixo.

Ingredientes:

350 g de penne de milho e arroz Deli Free Divella (ou outro de sua preferência)
1 caixinha de mini-tomates italiano (se os tomates estiverem muito grandes, corte ao meio ou em quatro)
1 lata de filés de atum Marcol (reserve o azeite da lata)
1/2 vidro de palmitos picados
1 cebola roxa pequena picada
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto (opcional)
Gotas de limão

Cozinhe o penne de acordo com as instruções de cozimento da embalagem do produto. Lembre-se de sempre retirar um pouco antes do tempo estipulado, ou seja, se na embalagem diz que são 6-8 minutos, prove com 6 minutos ou até antes, com 5 minutos. Se estiver al dente, já escorra, pois se você deixar 8 minutos, talvez a massa fique mole e desmanche. Não passe o penne pela água fria. Deixe que ele termine de cozinhar fora da água. Eu sempre gosto de colocar um fiozinho de azeite nesta hora.

Em uma frigideira, coloque o azeite da lata de atum. Refogue a cebola. Acrescente os tomates, deixe que eles murchem um pouquinho e já adicione os palmitos (corte como preferir, eu cortei rodelas). Deixe refogar por mais uns 2 minutinhos. No final, adicione a salsinha (seja generoso, a salsa faz diferença na receita), tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Desligue o fogo e reserve.

A parte, despedace os filés de atum, mas deixando alguns pedaços maiores.

Em uma travessa, coloque o penne, despeje o molho de tomates com palmito, e, por cima, coloque o atum despedaçado. Se desejar, pingue umas gotinhas de suco de limão. Misture delicadamente e está pronto para servir. Não misture demais, o lance aqui é só dar uma incorporada nos ingredientes. Dica de ouro para seu penne ou qualquer outra massa sem glúten não desmanchar.

Achei este penne a cara do verão!!! Prove e me diga o que achou!! 🙂

Rendimento: 4 porções

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40