Porto Alegre sem glúten

Postado por menusemgluten em 30/out/2013 - Sem Comentários

No final de semana passado, eu e o marido fomos para Porto Alegre. Íamos visitar um casal de amigos, mas houve um desencontro e acabamos indo para passear mesmo. Até então, tínhamos ido até a capital gaúcha apenas a trabalho, então seria uma boa oportunidade para conhecer melhor a cidade. 

Peguei algumas dicas com uma amiga gaúcha sobre lugares para conhecer e coisas legais para fazer na cidade. Obrigada pelas dicas, Luisa!! Aliás, a Luisa tem um blog bem legal chamado OH Saúde, vale a pena visitar: 

Eu estava super preocupada de viajar e não encontrar nenhum lugar com opções sem glúten. Desde que recebi o diagnóstico, essa foi a primeira vez que viajei. Claro que levei algumas coisinhas na mala, para não passar aperto, e dei uma pesquisada na internet para ver se encontrava algumas opções de lugares que pudesse ir.

Quando chegamos na cidade, fomos direto para o hotel Cosmopolitan, no bairro Moinho de Vento. Estávamos com fome, pois saímos bem cedo de SP e fomos ver se tinha algo para comer num café em frente ao hotel. Já fui esperando que não tivesse nada, mas, para minha surpresa, tinha umas lascas de polvilho deliciosas. Já começou bem.
lascas

Mais tarde, depois de dar uma volta na cidade, em um dia que estava super chuvoso, tentamos almoçar em um lugar chamado Café Cantante, no bairro Bom Fim. Eu tinha visto que eles tinham cardápio sem glúten, mas chegamos lá e estava fechado.

Eu estava super curiosa para conferir uma dica que tinha pesquisado, uma pizzaria totalmente livre de glúten. A pizzaria chama Pizza Jack, também no bairro Bom Fim. Amei o fato de tudo ser sem glúten lá. Não é que você tem que ligar solicitando, todas as massas são livres de glúten!!! Por isso, o risco de contaminação é muito menor. Conversei com os donos da pizzaria, que disseram que demorou cerca de 8 meses para chegarem na receita da massa ideal para a pizza. Eu gostei bastante, a massa tem boa textura, só acho que poderia ter mais recheio mesmo (rsrs)… De qualquer forma, adorei a experiência. O lugar é bem simples, sem frescuras, e estava cheio. Legal, não? Ah, lá também tem opções de cervejas sem glúten.

Essa pizza da foto é tamanho médio.

Pizza Jack

Felizmente, no domingo abriu um sol lindo e pudemos conhecer alguns parques e outros lugares bonitos da cidade. Recomendo o Parque da Redenção, que tem uma feirinha de antiguidades.

Eu tinha levado minhas coisas para tomar café da manhã no hotel, mas chegando no local, a pessoa responsável pelo café me disse que eles tinham algumas opções sem glúten e trouxe um pratinho com bolachinhas água e sal (Schar), um bolinho sem glúten e cookies sem glúten. Outra surpresa boa. Ela disse que é importante solicitar na reserva…Ponto positivo pra eles.

Acabamos almoçando em uma restaurante bem tradicional de Porto Alegre, chamado Barranco. Comemos uma picanha de Angus perfeita e salada. Sensacional. Só esqueci de tirar uma fotinho pra mostrar.

O passeio foi ótimo. A cidade é linda, e tem boas opções para quem tem restrição ao glúten.

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40