Pavê de Panetone sem glúten e FELIZ ANO NOVO!!!

Postado por menusemgluten em 03/jan/2018 - Sem Comentários

FELIZ ANO NOVO!! 

Que 2018 seja uma ano de transformação, força, coragem e persistência para viver cada desafio! Que tenhamos sabedoria e equilíbrio para lidar com os problemas, e que, sobretudo, saibamos agradecer por cada conquista e vitória alcançada.

Receita de Pavê de Panetone sem glúten

E nada melhor do que uma receitinha especial para começar o ano! Fiz este pavê para a ceia do Réveillon, para aproveitar um Panetone sem glúten quer tinha feito para as festas de Natal.

Esta receita de Pavê de Panetone  sem glúten também é uma excelente opção de sobremesa gelada para aproveitar os restinhos de Panetone que estão sobrando da festas.

A receita não é difícil, mas tem algumas etapas. O resultado compensa totalmente o trabalhinho a mais! rsrs

Ingredientes:

  • 1 panetone sem glúten de 500g
  • 1 leite condensado light (use o que preferir)
  • 2 caixinhas de creme de leite sem lactose
  • 1/2 fava de baunilha ou extrato de baunilha a gosto
  • 500 ml de leite semidesnatado ou sem lactose
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 250 ml de vinho do porto
  • Cravo, canela em pau e sementes de cardamomo a gosto
  • 1 colher (sopa) de açúcar demerara
  • 250g de chocolate meio amargo sem glúten (uso Callebault)

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, o amido de milho, 1 caixinha de creme de leite, as raspas das sementes de baunilha e a fava. Misture bem e leve ao fogo até começar a engrossar. A consistência é de um mingau leve. Desligue e reserve até amornar.

Em outra panela pequena, faça a calda para umedecer as fatias de panetone. Coloque o vinho, o cravo a canela em pau, o cardamomo e o açúcar demerara na panela e misture bem. Ligue o fogo e deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue e reserve.

Coloque o chocolate picado em um recipiente de vidro. Derreta em banho maria ou no micro-ondas. Adicione a outra caixinha de creme de leite ao chocolate derretido e misture bem até virar uma mistura cremosa e homogênea. Reserve o ganache.

Montagem:

Comece colocando no fundo do recipiente que iremos servir o pavê, uma camadas de panetone sem glúten fatiado. Molhe as fatias de panetone com a calda de vinho do porto. Coloque metade do creme de baunilha.

Coloque mais uma camada de panetone sem glúten fatiado e repita o processo de molhar com a calda e depois colocar a outra metade do creme de baunilha.

Finalize colocando todo o ganache de chocolate por cima e enfeitando com nozes, damasco e o que preferir.

Leve para gelar por, no minimo, 3 horas.

Todo mundo que provou o pavê adorou!! Faz e me diz!

 

0 Comentários

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: