Pizza sem glúten com Mix Pan da Schär

Postado por menusemgluten em 10/ago/2013 - Sem Comentários

Receita de Pizza sem glúten com Mix Pan da Schär

Pizza sem glúten

Sempre fui apaixonada por pizza. Quando descobri que não poderia mais comer nada com glúten, a primeira coisa que pensei foi que não poderia mais comer pizza. Fiquei bem triste. Depois do baque veio a esperança de poder fazer essa delícia em casa, com as farinhas permitidas.

Esta é a segunda massa que testo, e posso dizer que gostei muito dos 2 resultados. Em outro post, passo a receita da outra massa que fiz, um pouco mais complicada.

Esta massa é bem macia e tem um sabor muito bom!!! Garanto que não deixa nada a desejar para uma pizza com glúten.

Pesquisei várias receitas na internet, mas me inspirei em um blog francês que chama Sans Gluten Tout est Possible para fazer esta receita.

Ingredientes:

  • 200g de mix pan Schar (ou outra marca)
  • 200ml água morna
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 5g de fermento biológico em pó
  • 1 colher de sopa de óleo ou azeite
  • 1/2 colher de chá de sal

Como fazer:
Juntar água morna, o açúcar e o fermento biológico, mexer tudo e deixar descansar por uns 10 minutos ou até o fermento formar uma espuma na água.

Em uma batedeira, colocar a farinha, o óleo e o sal. Depois que o fermento tiver espumado, jogar na mistura de farinha e bater na batedeira até formar uma massa homogênea. Pare de bater, jogue uma boa porção de farinha (mix pan Schar) na pia e jogue a massa nessa farinha. Misture até ficar bem homogêneo e formar uma bola.

Coloque dentro de uma vasilha, tampe com um pano úmido e deixe descansar em lugar morninho (dentro do microondas) por mais ou menos 1 hora. A massa vai crescer e ficar fofinha.

Abrir essa massa utilizando 2 plásticos. Salpicar farinha na parte de cima e de baixo. Colocar a massa na forma, com o auxilio do plástico e levar para assar.

Essa receita rende 1 pizza grande de massa média (8 pedaços).

Vale muito a pena testar, pois a receita é ótima!!!

Rechear à gosto.

Delícia!! Espero que vocês gostem! 🙂

 

Você encontrar a farinha da Schär em diversos supermercados, procure pela sessão de produtos sem glúten.

%d blogueiros gostam disto: