Buenos Aires sem glúten
Postado por menusemgluten em 03/jun/2016 - 6 Comentários
Dicas de restaurantes sem glúten em Buenos Aires
No último feriado fomos para Buenos Aires. Como amo esta cidade!!! Além de ser uma delícia para passear, é o paraíso para o celíacos! Quantas opções seguras e deliciosas!!!
Resolvi fazer um segundo post falando das novas opções que conheci e minhas impressões sobre lugares que já indiquei na outra postagem onde falo da cidade.
Quando fui para Buenos Aires em 2014, conheci o Sintaxis Palermo e fiquei encantada. O restaurante empório é totalmente livre de glúten. Lá é possível comer desde wraps, massas, empanadas, carnes, doces, enfim, você encontra um monte de delícias sem glúten. Como comi uma carne da outra vez, resolvi experimentar a especialidade da casa, massa!
Pedi um ravioli recheado com abóbora com molho cremoso e manjericão. Para ser bem sincera, não gostei muito. Faltou sabor e achei a massa muito grossa.
O marido pediu uma lasanha de frango, ricota, queijo e cebola assada com molho bechamel. Particularmente, gostei mil vezes mais da lasanha do que do ravioli. Gostei da combinação de sabores e da textura da massa.
Comi as empanadas também, pra matar a vontade. A massa é muito gostosa! E também comprei meu doce predileto, feito com uma base de pão de ló, muito doce de leite e coco. 😀
A melhor novidade deste ano chama-se LA PASTRONERIA. Restaurante do grupo Celigourmet. Eu estava louca para conhecer! Amo pastrami e o argentino costuma ser divino. Imagina comer um sanduíche de pastrami!!! Eu tinha lido em alguns sites que o pão desse sanduíche tinha feito o maior sucesso em uma feira de gastronomia.
O cardápio também é 100% sem glúten!
Comemos a especialidade da casa, claro!! O sanduíche de pastrami é ESPETACULAR! Que sabor!! Todos os acompanhamentos também estavam deliciosos. Super aprovado! O prato é enorme!
Ainda tomei uma cervejinha sem glúten, feita 100% de sorgo. Delícia ter opção, né?
Gostei tanto do lugar e da comida que resolvemos voltar em uma outra noite, para provar a pizza.
Com massa finíssima, a pizza é muito saborosa e leve! Também adorei!
A rede de restaurantes EL CLUB DE LA MILANESA tem um opção segura de milanesa sem glúten! O pedido demora perto de 40 minutos e vem em embalagem fechada. Mais uma opção interessante!!!
Comprei alguns produtinhos na loja Celigorumet. Lá é possível encontrar excelentes opções de produtos sem glúten, inclusive pães e empanadas congeladas.
O é muito bom em Buenos Aires é que mesmo em restaurantes que não são totalmente sem glúten, os garçons e gerentes sabem dizer o que é seguro para celíacos.
Nós fomos comer uma carne em um restaurante chamado DON JULIO, em Palermo, porque ir à Bs As e não comer uma carne é um crime! Como as carnes são feitas na parilla, não tem como sofrer contaminação. De acompanhamento, pedimos purê. Sensacional.
Não consegui ir a outros tantos restaurantes sem glúten por lá, mas já estou querendo voltar!! rsrs
Olá, Carolina!
Essa sua publicação não podia ter vindo em melhor momento… Viajarei de férias com meus filhos para Buenos Aires em julho… Levarei suas dicas!
Obrigada!
Beijo!
Oi Silvia!! Que bom!
Buenos Aires é maravilhoso para celíacos! Aproveite muito!!!
Bjs
Oi! As coisas sem glúten lá também são absurdamente caras como no Brasil?
Olá Ricardo, tudo bem?
Bom, os produtos do mercado não são tão caros como aqui. E tem muita opção.
Já para comer nos restaurantes, acho bem similar ao Brasil. Mas vale muito a pena ir!!
Abs
Carol
Olá!!
Ano passado estive em BA com meus filhos, minha filha é celíaca, e as suas recomendações foram ótimas. Fizemos as refeições juntos, em lugares seguros para ela, sem a necessidade de cozinhar no apartamento que alugamos. Ela também trouxe mt coisa de lá. Voltaremos novamente agora em julho e já temos as paradas certas. Muto obrigada por compartilhar informações importantes. Bjs.
Olá Vera!!
Fico muito feliz de poder ajudar! 🙂
Bjs
Carol