San Diego sem glúten
Postado por menusemgluten em 20/mar/2016 - 2 Comentários
San Diego sem glúten
Olá pessoal!! Quanto tempo, né?
Estou sumidinha porque estou de férias! E estava viajando. Fui visitar minha cunhada e sobrinhos em San Diego, na Califórnia.
Viajar sempre é um pouco tenso para quem é celíaco, pois nunca sabemos o que podemos encontrar, mas, em se tratando de Estados Unidos, essa tensão diminui bastante, pois sei que existem muitas opções de produtos sem glúten disponíveis.
Ao chegar, fiz uma busca na internet de restaurantes que são celiac friendly, ou seja, que atendem celíacos. Para minha surpresa encontrei um site que indica os lugares que possuem opções sem glúten e também os que atendem celíacos. Com isto, selecionei alguns lugares que chamaram minha atenção para conhecer.
Em San Diego é bem fácil encontrar lugares que possuem opções sem glúten, pois a cidade tem uma pegada bem saudável, com inúmeros produtos orgânicos, vegan, etc. Existe uma preocupação com a saúde e a alimentação mais natural.
Além disso, você encontra dois supermercados incríveis, o WholeFoods e o Sprouts, onde boa parte dos produtos são orgânicos e recheados de opções sem glúten. SONHO!
O primeiro restaurante/ café seguro para celíacos que fui conhecer foi o Trilogy Sanctuary, em La Jolla. O lugar é super alternativo, pois é também um centro de Yoga.
Lá tudo é sem glúten, vegan e 100% orgânico. Sensacional.
Eu pedi o Trilogy Cheeze Burguer, um hambúrguer vegan feito de arroz, feijão e cogumelos Portobello, acompanhado de “queijo” vegan e cebolas caramelizadas. Veio com um aioli maravilhoso de tomate seco e batata doce.
Gente, o que era esse pão de hambúrguer sem glúten… MARAVILHOSO! Preciso da receita urgente!
Um outro destaque do Trilogy são os sucos, cheios de nutrientes, vitaminas e enzimas. Tomei um suco purificante bem esquisito, rsrs..com água alcalinizada, limão, cúrcuma, pimenta caiena e stévia.
Adorei o Trilogy, lugar super agradável e com comida saudável deliciosa.
O segundo restaurante escolhido foi o True Food Kitchen. Lá nem tudo é sem glúten, mas as opções estão marcadas no cardápio.
O conceito do restaurante é bem interessante, baseada na dieta anti-inflamatória do Dr. Andrew Weil. Tudo é 100% orgânico.
A base da dieta anti-inflamatória não pretende privar um corpo saudável de grandes sabores, mas tornar uma tendência cozinhar pratos saudáveis e aliados da saúde. O restaurante oferece opções veganas, vegetarianas e sem glúten.
Provei um Panang curry, delicioso curry feito com arroz integral, Quinoa, batata, brócolis, gengibre, cenoura, cogumelos, peito de frango e leite de coco. Maravilhoso.
O marido comeu uma lasanha de Peru com espinafre, ricota e tomate orgânico, sem glúten. Uma delícia.
Local agradável, comida saudável e deliciosa. Vale muito a pena conhecer.
Como estávamos com os sobrinhos, minha cunhada sugeriu irmos jantar um dia no Corvette Diner, Hamburgueria incrível, estilo anos 50. Lá tudo é estilizado da época em questão. Tem jogos, tem garçonetes que dançam, é bem divertido.
Pedimos o cardápio sem glúten. O garçom nos explicou que nosso pedido demoraria um pouco mais, pois o gerente precisa acompanhar a preparação da comida especial, e apenas após sua aprovação o prato pode ser servido.
Pedi o Dee Dee, cheeseburguer que veio enrolado na alface. O acompanhamento foi batata doce frita, a melhor da vida, crocante por fora e muito macia por dentro!
Tudo muito bem feito e delicioso. O atendimento então, espetacular.
A influencia mexicana em San Diego é obviamente muito forte. É possível encontrar muitos restaurantes mexicanos que oferecem opções sem glúten. Sempre é bom checar o cardápio gluten free e perguntar para os garçons.
O restaurante mexicano que merece destaque é o Miguel’s Cocina. Comida mexicana típica e deliciosa. A atendimento é um destaque a parte, muito atenciosos!!
Também possuem cardápio sem glúten.
Pedi tortilhas de milho com recheio vegetariano, com acompanhamento de delicioso feijão e arroz.
Os nachos que eles trazem de entrada também são sem glúten. 🙂
O último destaque da viagem foi a bakery e café 2Good2B. Lá é tudo sem glúten, sem milho e sem soja!!! Paraíso!
Gente, é uma maravilha entrar em um restaurante que é totalmente seguro, não?
Pedi um panini de salmão gravlax e pepino, que veio com uma salada de frutas e batata doce. Dá-lhe batata doce! rsrs… no café já é meio demais pra mim…hahaha
Depois tive que provar um docinho… cupcake com ganache…rsrs
O lugar é realmente incrível. Voce pode comprar pães, bolos, doces, etc. E depois das 11h da manhã, existem opções de pizzas, massas.. e pode levar para casa também tortas, pizzas prontas e uma infinidade de produtos.
Um outro ponto mais que positivo dos restaurantes e bares por lá é que oferecem cerveja sem glúten. E é bem boa, viu? A Omission foi a que mais gostei.
Enfim, queria compartilhar com vocês um pouquinho das experiências boas que tive de alimentação sem glúten em San Diego, na Califórnia. O que mais me admira é que eles realmente se importam em atender bem. O Brasil ainda está a anos luz disto. Uma pena. Os preços dos alimentos sem glúten não são tão exorbitantes como aqui. Isso é respeito pelo consumidor!
Boa semana a todos e aguardem que venho com novidades de Páscoa!
Adorei amiga. Viajei com você. Parabéns! Bjs, Lili
Obrigada, Lili!!!