Quibe de Quinoa com recheio de abóbora Kabotcha
Postado por menusemgluten em 12/jan/2015 - 1 Comentário
Quibe de Quinoa com recheio de abóbora Kabotcha
Já faz algum tempo que fiz esta receita. Ainda não tinha postado, pois a receita é bem parecida com a de Quibe de Quinoa que já postei aqui. A variação foi o recheio mesmo. Como algumas pessoas pediram a receita no Instagram, resolvi postar.
Eu adoro quinoa e este quibe é um delícia. Acompanhei com o tradicional arroz com lentilha. A receita também esta no outro post.
Ingredientes:
- 1 de xícara (chá) de quinoa em grãos
- 2 xícara (chá) de água
Esquente a água, junte a quinoa e cozinhe até a água secar. Retire da panela e coloque em outro recipiente. Espere esfriar. Esprema bem a quinoa, para que não soltar liquido no momento de assar.
Demais Ingredientes:
- 600 g de carne moída (Patinho)
- 1 cebola ralada
- 1 maço de hortelã fresco picado (ou salsinha)
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (chá) de zaatar
- Sal a gosto
Misture bem com as mãos todos os ingredientes acima. Acrescente a quinoa reservada e misture bem até formar uma massa homogênea.
Recheio de abóbora:
- 250g de abóbora Kabotcha (abóbora japonesa)
- 1 colher (sopa) de creme de ricota (opcional)
- Sal e pimenta do reino a gosto
Cozinhe a abóbora no vapor, para não pegar muita água. Amasse com um garfo e misture o creme de ricota. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Unte um pirex/ refratário de vidro com azeite e coloque metade da massa do quibe. Recheie com o purê de abóbora e depois coloque o restante da massa. Se não quiser rechear ou quiser mudar o recheio, fique a vontade! Um recheio que considero muito gostoso é coalhada seca.
Marque os pedaços de quibe com uma faca, jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno médio por mais ou menos 30 minutos (deixei até ficar dourado – uns 45 minutos).
Obs. Se o quibe soltar líquido enquanto estiver assando, não se preocupe, é normal. Se isto acontecer, retire a forma do forno, com cuidado escorra o excesso de líquido e volte ao forno.
Nossa massa demais o artigo, recomendo muito.
curti muito bem feito e facil de entender,
valeu