Le Manjue Organique

Postado por menusemgluten em 22/set/2013 - Sem Comentários

Le Manjue Organique

Ontem eu e o maridão comemoramos bodas de algodão! 2 anos de casamento (são 8 anos juntos)!! Engraçado como o tempo passa rápido. Nem acredito que já se passaram 2 anos. O bom é que cada dia fica mais gostoso 🙂

Queria comemorar em um lugar legal, e que eu pudesse comer sem medo… isso tem sido difícil nos últimos tempos. Pensei em ir em algum restaurante tailandês, que tem mais opções sem glúten, mas ouvi falar tão bem do Le Manjue Organique que mudei os planos.

De fato valeu MUITO a pena. O lugar é lindo a noite, super romântico, porque a luz é bem baixinha e tem velinhas nas mesas.

O conceito do restaurante é um ponto a parte. O chef Renato Caleffi pesquisou a química e a biologia de diferentes ingredientes, para criar uma cozinha extremamente saudável e deliciosa.

Ele utiliza alimentos orgânicos, de alta qualidade, faz misturas com elementos para produzir um alimento de sabor sofisticado e benefícios excepcionais ao corpo humano. Fiquei fã de carteirinha.

Eu acredito que o alimento deve ser saudável, mas nem por isso deve ser sem graça. Pelo contrário, é possível aliar saúde e sabor!

Para mim, outro ponto super positivo do restaurante é que todos os pratos tem a legenda de SG (sem glúten), SL (sem lactose). Isso é um sonho para quem tem restrições alimentares. Só por isso já valeria a visita. Aliás, praticamente todo o menu é sem glúten.

São poucos lugares onde você pode ir tranquila, sem medo e sem precisar ficar questionando tudo que vai no prato.

De entrada, pedimos uma deliciosa linguiça de cordeiro assada com farofa de pequi. Sensacional. Veio com um molhinho verde que também era muito saboroso. A farofa levemente picante e a linguiça no ponto exato, macia e suculenta.

De principal, pedi o salmão de frutas vermelhas e champagne, servido com arroz de coco e castanha do pará. MARAVILHOSO! O prato combina perfeitamente, o molho com mirtilo, amora, morango, framboesa, uva e champagne é delicioso. O arroz era bom, com pedacinhos de coco, mas não senti muito o gosto da castanha.

salmao

Noite incrível, lugar sensacional. Indico totalmente!

Site do restaurante: http://www.lemanjuebistro.com.br/

0 Comentários

Deixe seu comentário!