8ª Edição da Gluten Free Brasil e as novidades do mercado sem glúten!

Postado por menusemgluten em 23/jul/2017 - 2 Comentários

 

8ª Edição da Gluten Free Brasil e as novidades do mercado sem glúten!

Desde que descobri a doença celíaca e conheci a Gluten Free Brasil, não perco o evento por nada! Adoro ir conferir as novidades do mercado sem glúten em primeira mão para contar para vocês.

Nesta 8ª Edição da Gluten Free Brasil, fui convidada para participar de um encontro de influenciadores digitais voltados para o mercado sem glúten e lacfree. Foi muito legal encontrar as blogueiras que sigo na internet pessoalmente! São na maior parte mulheres super engajadas no universo gluten free, seja divulgando receitas, informações ou inspirando pessoas a levarem uma vida mais saudável.

No debate, falamos muito sobre os cuidados que devemos ter ao divulgar informações sobre a alimentação sem glúten e sem lactose! É muito importante ter embasamento científico! Por isso, os nutricionistas têm um papel fundamental! Se você está com dúvidas sobre a dieta sem glúten, sobre ter alguma intolerância, emagrecer, ou tem dúvidas sobre qualquer assunto relacionado a nutrição, consulte um profissional!

O que não podemos aceitar são essas notícias sensacionalistas que circulam na internet, não tem nenhum fundamento científico, e confundem muito as pessoas sobre a importância de uma dieta sem glúten e/ou sem leite.

Eu tenho o acompanhamento de uma nutricionista funcional ótima, que me orienta naquilo que EU preciso. Não existe receita pronta, cada pessoa é diferente. Por isso, não hesite em procurar um profissional para te ajudar. E sempre questione o fundamento de reportagens ou dicas de pessoas não especializadas.

Bom, querem ver as novidades do mercado sem glúten? Vou pontuar as novidades que mais gostei…

Zaya Flour

A Zaya Flour é uma farinha feita de mandioca pré – selecionada por especialistas. Produzida por um método bio-tecnológico inovador, chegando a ser muito próxima de uma farinha de trigo. O diferencial sobre a maioria das farinhas é que possui Fibra Alimentar! E não é transgênico!

Belive

A Belive Be Free estava lançando novos sabores de brownies e muffins. Adorei o brownie proteico e o muffin de laranja com gotas de chocolate sem açúcar.

Livre & Leve

A Livre & Leve estava lançando sua mistura para panetone, mas a empresa tem um linha bem grande misturas prontas para pães, pizzas, tortas, etc. Fiquei curiosa, pois panetone sem glúten não é tão simples de fazer…rs

Jasmine


A Jasmine estava lançando o pão com frutas e castanhas e a granola de castanhas e cacau! Já provou algum? Comprei a granola para provar.

Off Gluten

Fazia um tempo que eu vinha acompanhando o trabalho da Off Gluten nas mídias sociais.
Eles têm uma linha fantástica de salgados sem glúten, sem leite e sem soja: empada, coxinha, pastel assado, quibe de quinoa… etc. Além da linha de massas secas, inclusive com uma opção de Conchiglione, e pães!!

Bem Nutrir


A Bem Nutrir estava apresentando suas mini pizzas nas versões integral e vegana! Adoro as massas de pizza deles, acho super práticas para aqueles dias que você está com preguiça de fazer a sua massa. 🙂
Conheci também a linha de misturas para bolo! Adorei os sabores!

Beladri

A Beladri estava lançando estes novos e super deliciosos biscoitos! Adorei!

Donna Asta

A Donna Asta, marca de Santa Catarina, estava participando da feira pela primeira vez. Provei boa parte dos biscoitos e o pão e achei tudo super gostoso! A textura do pão de aipim é incrível e lembra um brioche, de tão macio. Os biscoitos tem aquele gostinho caseiro divino! Ah, e tem opções sem açúcar.
Lojistas de SP, tragam os produtos Donna Asta para cá!!!! 🙂

Tio João

Tio João estava apresentado sua linha de mix para pães e pizzas sem glúten. Não cheguei a provar, mas fiquei interessada em conhecer.

Sanavita

O Achocolatado premium da Sanavita combina de forma exclusiva 50% do mais puro cacau belga com a alfarroba. Sua fórmula é livre de açúcares, adoçantes, glúten, lactose, soja, além de aromas e corantes artificiais.

Campo Largo

A Campo Largo estava lançando sua linha de chás SIMMM!! Os chás são adoçados com açúcar orgânico ou stévia e não tem conservadores.

E aí, o que gostaram mais??

2 Comentários

  1. Liziane Mattiello disse:

    Gostaria de informações sobre encontros ou conferência sobre alimentos sem glúten e lácteos pois estou iniciando no ramo, sou celíaca e intolerância à lácteos.
    Adorei suas postagem , muito interessante.

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40