Doce de leite sem lactose e sem caseína

Postado por menusemgluten em 13/jul/2016 - Sem Comentários

Receita de Doce de leite sem lactose e sem caseína

Aprenda a fazer um doce de leite sem lactose e sem caseína, próprio para quem não pode ingerir lácteos.

doce de leite sem lactose

Quem não AMA doce de leite? Eu sou super fã!

O único problema é que muita gente não pode comer o doce de leite tradicional, feito com leite de vaca, pois tem intolerância a lactose e/ou caseína.

Como meus produtos são sem glúten e sem lactose, estou produzindo o doce de leite sem lactose/ lácteos para rechear meus alfajores e pães de mel. E está fazendo o maior sucesso! 🙂

A receita é bastante simples, mas você precisa ter paciência, pois o processo leva 1 hora. Prepare os bracinhos, pois você vai precisar! Garanto que o resultado compensa muito!

Eu já fiz esta receita com o leite de coco de garrafinha (comprado) e com o leite de coco caseiro. A diferença é absurda. A cremosidade muda completamente. Vale a pena perder um tempinho fazendo o leite de coco caseiro também.

Ingredientes:

  • 800 ml de leite de amêndoas (receita abaixo)
  • 200 ml de leite de coco (receita abaixo)
  • 6 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (café) de bicarbonato (ele dá a cor do doce de leite, se gostar menos marronzinho, coloque pouco bicarbonato, se gostar mais, pode colocar um pouquinho mais)
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo em uma panela de fundo grosso. Em fogo médio, mexa por cerca de 1 hora, até ficar com uma consistência cremosa. Não deixe ficar muito duro, pois pode caramelizar depois.

Deixe esfriar na panela e depois coloque em um pote de vidro.

Para fazer o leite de amêndoas, você precisa separar 2 xícaras (chá) de amêndoas e deixar de molho em água por no mínimo 8 horas.

Escorra  a água e tire a pele da amêndoas. Para tirar a pele das amêndoas é bem fácil, basta colocar as amêndoas em água fervente por 1 minuto, escorrer a água e voilá.

Ingredientes para o leite de amêndoas vamos precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de amêndoas sem pele (estas do processo que ensinei acima)
  • 800 ml de água morna

Bater no liquidificador as amêndoas com a água morna por 3 minutos. Coar com o auxílio de uma peneira e um pano de pratos limpo ou um pano descartável. Aperte bem para sair todo o leite. Peneire o leite por pelo menos 3 vezes, pois não pode ter nenhum resíduo de amêndoa.

Guarde o bagaço da amêndoa para outras preparações.

Ingredientes para o leite de coco vamos precisar de:

  • 1 coco seco
  • 700 ml de água morna

Para tirar a casca dura do coco, coloque em forno por 15 a 20 minutos, virando no meio do tempo. O coco deve rachar, assim fica fácil tirar a carne de dentro.

Coloque o coco no liquidificador junto com a água morna. Bata por 3 minutos. Coar com o auxílio de uma peneira e um pano de pratos limpo ou um pano descartável. Aperte bem para sair todo o leite.

Este doce de leite sem lactose e sem caseína fica incrível! Não deixa nada a desejar para um doce de leite de leite! rsrs

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40