Buenos Aires sem glúten

Postado por menusemgluten em 03/jun/2016 - 6 Comentários

Dicas de restaurantes sem glúten em Buenos Aires

No último feriado fomos para Buenos Aires. Como amo esta cidade!!! Além de ser uma delícia para passear, é o paraíso para o celíacos! Quantas opções seguras e deliciosas!!!

Resolvi fazer um segundo post falando das novas opções que conheci e minhas impressões sobre lugares que já indiquei na outra postagem onde falo da cidade.

Quando fui para Buenos Aires em 2014, conheci o Sintaxis Palermo e fiquei encantada. O restaurante empório é totalmente livre de glúten. Lá é possível comer desde wraps, massas, empanadas, carnes, doces, enfim, você encontra um monte de delícias sem glúten. Como comi uma carne da outra vez, resolvi experimentar a especialidade da casa, massa!

Pedi um ravioli recheado com abóbora com molho cremoso e manjericão. Para ser bem sincera, não gostei muito. Faltou sabor e achei a massa muito grossa.

ravioli

O marido pediu uma lasanha de frango, ricota, queijo e cebola assada com molho bechamel. Particularmente, gostei mil vezes mais da lasanha do que do ravioli. Gostei da combinação de sabores e da textura da massa.

lasagna

Comi as empanadas também, pra matar a vontade. A massa é muito gostosa! E também comprei meu doce predileto, feito com uma base de pão de ló, muito doce de leite e coco. 😀

A melhor novidade deste ano chama-se LA PASTRONERIA. Restaurante do grupo Celigourmet. Eu estava louca para conhecer! Amo pastrami e o argentino costuma ser divino. Imagina comer um sanduíche de pastrami!!! Eu tinha lido em alguns sites que o pão desse sanduíche tinha feito o maior sucesso em uma feira de gastronomia.
O cardápio também é 100% sem glúten!

lapastroneria

Comemos a especialidade da casa, claro!! O sanduíche de pastrami é ESPETACULAR! Que sabor!! Todos os acompanhamentos também estavam deliciosos. Super aprovado! O prato é enorme!

pastroneria1

Ainda tomei uma cervejinha sem glúten, feita 100% de sorgo. Delícia ter opção, né?

cerveja

Gostei tanto do lugar e da comida que resolvemos voltar em uma outra noite, para provar a pizza.

pizzabs

Com massa finíssima, a pizza é muito saborosa e leve! Também adorei!

A rede de restaurantes EL CLUB DE LA MILANESA tem um opção segura de milanesa sem glúten! O pedido demora perto de 40 minutos e vem em embalagem fechada. Mais uma opção interessante!!!

club

Comprei alguns produtinhos na loja Celigorumet. Lá é possível encontrar excelentes opções de produtos sem glúten, inclusive pães e empanadas congeladas.

celi

O é muito bom em Buenos Aires é que mesmo em restaurantes que não são totalmente sem glúten, os garçons e gerentes sabem dizer o que é seguro para celíacos.

Nós fomos comer uma carne em um restaurante chamado DON JULIO, em Palermo, porque ir à Bs As e não comer uma carne é um crime! Como as carnes são feitas na parilla, não tem como sofrer contaminação. De acompanhamento, pedimos purê. Sensacional.

Não consegui ir a outros tantos restaurantes sem glúten por lá, mas já estou querendo voltar!! rsrs

6 Comentários

  1. Silvia Souza disse:

    Olá, Carolina!
    Essa sua publicação não podia ter vindo em melhor momento… Viajarei de férias com meus filhos para Buenos Aires em julho… Levarei suas dicas!
    Obrigada!
    Beijo!

  2. Ricardo disse:

    Oi! As coisas sem glúten lá também são absurdamente caras como no Brasil?

    • Olá Ricardo, tudo bem?
      Bom, os produtos do mercado não são tão caros como aqui. E tem muita opção.
      Já para comer nos restaurantes, acho bem similar ao Brasil. Mas vale muito a pena ir!!
      Abs
      Carol

  3. Vera Leite Ribeiro Pessanha disse:

    Olá!!
    Ano passado estive em BA com meus filhos, minha filha é celíaca, e as suas recomendações foram ótimas. Fizemos as refeições juntos, em lugares seguros para ela, sem a necessidade de cozinhar no apartamento que alugamos. Ela também trouxe mt coisa de lá. Voltaremos novamente agora em julho e já temos as paradas certas. Muto obrigada por compartilhar informações importantes. Bjs.

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40