Restaurantes sem glúten em São Paulo: Nai Food

Postado por menusemgluten em 14/abr/2016 - 4 Comentários

Restaurantes sem glúten em São Paulo: Nai Food

IMG_1357

Continuando minha série de posts sobre os restaurantes que têm apenas opções sem glúten em São Paulo, ontem fui conhecer o Nai Food. Fazia tempo que eu queria ir ao restaurante, que abriu em novembro de 2015.
Fiquei sabendo deles pelo Instagram, mas não tinha tido a oportunidade de visitar ainda.

O Nai surgiu com a ideia de trazer um novo conceito, onde a alimentação faz parte de um processo de construção do bem estar. Eles se preocupam com a qualidade da comida! Gente, e o que importa mais se não a preocupação com a qualidade dos alimentos utilizados??

O restaurante traz somente preparações sem glúten, sem lactose e alimentos orgânicos! Ou seja, eles não manipulam NADA com glúten no estabelecimento.

A pegada é saudável na medida. Eles oferecem pratos com carnes e também vegetarianos.

Aberto apenas durante a semana, o restaurante é também um café e funciona para reuniões e eventos.

O cardápio é enxuto, da maneira como deve ser. Eles têm um prato do dia, na quarta-feira é o polpetone recheado, e opções de risotos, massas, etc.  IMG_1343

Eu pedi o prato do dia mesmo. Fiquei curiosa para provar o polpetone, feito com farinha de rosca sem glúten que eles mesmo fazem com os pães que o restaurante prepara, e recheado com queijo sem lactose. O prato já vinha acompanhado de arroz integral, e eu ainda podia escolher 2 guarnições. Pedi os vegetais e a farofa de alho.

preview

O polpetone estava delicioso, super bem temperado. O molho de tomate natural também estava muito saboroso e delicado. Gostei bastante dos acompanhamentos, legumes e arroz cozidos no ponto certo!

Minha amiga pediu o risoto de cogumelos frescos e acompanhou com legumes e saladinha. Provei o prato dela e estava gostoso também, embora tenha faltado uma pitadinha de sal no risoto…rs

risotocogumelos

O restaurante também vende produtos que podem ser levados para casa, tanto produtos que eles produzem, quanto produtos selecionados, tem até cervejinha sem glúten.

IMG_1359

Dá para sentir que os donos colocaram o coração no negócio. Comida de qualidade, saudável e saborosa!

IMG_1345

Área Externa

O Nai funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

Nai Food
Rua José Vicente Cavalheiro, 230, Chácara Santo Antônio
São Paulo, SP – Telefone: (11) 5181-2008

4 Comentários

  1. Silvia Souza disse:

    Estou adorando todas essas sugestões!

  2. Zélia Czerwinsky disse:

    É livre de contaminação cruzada? Estou sentindo falta dessa informação nos posts! Obrigada pelas dicas! Bjos

    • menusemgluten disse:

      Olá Zélia, tudo bem?

      Obrigada pelo comentário.
      Todos os restaurantes que estou postando só têm pratos e produtos sem glúten. Eles não manipulam nada que contém glúten na cozinha.
      Na padaria Grão Fino, no cardápio ele colocam que é possível conter traços de glúten, mas isto devido ao transporte dos insumos que eles usam, que são feitos em caminhões que transportam produtos que contém glúten. Mas, se formos pensar bem, a maior parte dos produtos sem glúten devem ser transportados em caminhões que também transportam produtos com glúten.
      Como aqui no Brasil não existe uma fiscalização sobre os alimentos que não contém glúten, fica difícil afirmar que é completamente seguro para nós celíacos. Mas, considerando que estes lugares se afirmam SEM GLÚTEN, existe um cuidado na manipulação.
      Eu não passei mal em nenhum dos restaurantes que fui.
      Vou colocar a informação nos posts.

      Abs
      Carol

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: