Mandioca Rösti recheada

Postado por menusemgluten em 19/out/2015 - Sem Comentários

Receita de Mandioca Rösti recheada

rosti14

Sou fã de batata rösti. Adoro fazer para um jantar descomplicado de sexta-feira.
Veja a receita neste post. Adoro!!

Semana passada resolvi inovar. Eu tinha provado, em um restaurante colombiano, uma versão Rösti de mandioca. Como adorei, resolvi testar uma receita em casa.

A receita não é complicada, mas tem alguns passos.
Vale muito a pena pelo resultado, garanto!

Ingredientes:

  • 1 kg de mandioca crua e sem casca
  • Óleo de coco ou azeite para untar a frigideira
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Para o recheio:

Use o que mais gostar: queijo muçarela, brie, tomate picado, azeitonas picadas… vai da criatividade de cada um.

Eu usei apenas fatias de brie.

Mode de preparar:

Rale a mandioca crua. Coloque em bowl próprio para micro-ondas ou em refratário de vidro. No caso do bowl, adicione apenas um dedo de água, pois a mandioca irá cozinhar no vapor. No caso do refratário, coloque cerca de 1 e 1/2 xícara de água. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

Leve ao micro-ondas por 6 minutos ou até a mandioca ficar macia, mas não mole, tem que estar al dente (se é que se pode usar esta palavra). Eu deixei exatos 6 minutos e ficou no ponto.

Separe os ingredientes do recheio.

Unte uma frigideira antiaderente média com óleo de coco ou azeite. Leve o fogo médio e espere aquecer. Com o auxílio de uma colher, coloque porções de mandioca cozida e vá apertando no fundo da frigideira com as costas da colher. A ideia é formar um circulo de massa de mandioca (se a frigideira não for grande, forre todo o fundo). Não deixe muito grosso, pois ainda vai uma camada de mandioca por cima.

Quando a massa de mandioca estiver dourada na parte de baixo, coloque o recheio. Em seguida, por cima do recheio, coloque mais uma camada de mandioca ralada e vá apertando com a colher ou uma espátula. Essa segunda camada deve cobrir todo o recheio.

Assim que você tiver colocado o recheio, vire delicadamente o rösti. Deixe no fogo até este outro lado dourar. Quando os dois lados estiverem dourados, leve ao forno para terminar de dourar e cozinhar melhor a massa. Deixe por uns 10 minutos no forno preaquecido a 180 graus, virando na metade do tempo.

Depois é só fazer uma salada bem gostosa e servir com a mandioca rösti.

Gente, fica muito bom!! Já imaginei vários recheios: carne seca, tomate seco, queijo de cabra…hummmmmm

rosti1

Rendimento: 3 röstis médios

%d blogueiros gostam disto: