Penne sem glúten com atum, couve-flor e tomate!

Postado por menusemgluten em 17/jul/2015 - Sem Comentários

Receita de Penne sem glúten com atum, couve-flor e tomate!

IMG_4726

Esta semana testei o penne sem glúten da Schär. Eu já havia testado o spaghetti e achei delicioso! Também gostei do penne. Boa textura, sabor e a porção de 250g é ótima para um casal, por exemplo, pois não sobra massa.

penne

Aproveitei para fazer um nova combinação de sabores juntando o atum com a couve-flor e tomate. Amei o resultado!!

Usei o atum sólido em azeite de oliva, pois é mais gostoso e aproveito o azeite na preparação. Não utilize atum ralado, o resultado não será bom.

Ingredientes:

  • 250g de penne sem glúten
  • 1 lata de atum sólido em azeite de oliva ou filés de atum
  • 1 xícara (chá) de couve-flor cozida al dente e cortada em floretes pequenos
  • 1 tomate grande picado e sem sementes
  • Um punhado de salsinha picada
  • Gergelim preto a gosto
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • Sal e a pimenta do reino a gosto

Comece cozinhando a couve-flor. Eu utilizei a água que ia ser utilizada para penne. Coloquei água para aquecer (conforme instruções da embalagem do penne) quando estava fervente, coloquei a couve-flor e deixei por cerca de 5 minutos. A textura é bem al dente. Retire da água com uma escumadeira e coloque o penne para cozinhar.

Pique o tomate e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Coloque um pouco do azeite do atum e salsinha a gosto. Reserve.

Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte a couve-flor e salteie. Acrescente o tomate picado com os temperos e mexa mais um pouco. Acerte o sal e a pimenta do reino. Junte o penne cozido al dente nesta mistura e também as lascas do atum. Misture delicadamente. No final, adicionei gergelim preto, mas é opcional.

0 Comentários

  1. Marianna disse:

    Ficou lindo! Experimentei esse penne na semana passada e gostei bastante, mas ainda prefiro as massas da Urbano (que são mais em conta tbm).
    Comprei o pão de forma integral da Berti e adorei! O preço é salgado (paguei R$ 16,00 no Mundo Verde), mas valeu! Fiz bruschetta e minha família inteira elogiou.
    Beijo!

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40