Pão integral sem glúten feito com Mix pronto da Aminna

Postado por menusemgluten em 24/mar/2015 - Sem Comentários

 

Pão integral sem glúten feito com Mix pronto da Aminna

Olá, pessoal!

Hoje venho apenas mostrar o resultado da receita que fiz com o Mix para pão integral sem glúten da Aminna.

Eu adoro um mix de farinhas. Acho tão prático, pois você só precisa misturar alguns ingredientes e rapidinho faz um pão caseiro para o café da manhã.

IMG_4111

Vejam a descrição detalhada do produto:

Mix para Pão Integral Sem Glúten da Aminna é uma mistura para preparo de pão integral sem glúten e sem lactose, sendo uma ótima alternativa para indivíduos que apresentam intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite (como a caseína), celíacos, ou qualquer um que siga uma dieta sem glúten e sem lactose.

Dentre seus ingredientes encontra-se a fécula de mandioca, que confere textura e maciez para a massa; fécula de batata, que deixa a massa mais leve e suave; e a farinha de arroz, que é digerida fácil e rapidamente, sendo mais leve e livre de antinutrientes (substâncias que impedem a absorção dos nutrientes).

O Mix para Pão Integral sem glúten não possui colesterol, gordura trans, corantes e conservantes, e apresenta baixo teor de gorduras totais e sódio. Além disso, as fibras presentes no Mix para Pão Integral sem glúten contribuem para regularizar o transito gastrointestinal e prolongar a sensação de saciedade.

Gente, é bem fácil de preparar: é só colocar o Mix Sem Glúten Aminna em um recipiente, acrescentar: 1 colher (sopa) de fermento biológico (10g) e misturar bem. Depois, adicionar 3 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite (30g) e 1 copo cheio de água (250ml), misturar até formar uma massa homogênea. Despeje a massa em uma forma untada e deixe repousar por 30 minutos. Leve para assar em forno pré-aquecido (180ºC) por 45 minutos.

Não é preciso adicionar nem ovo!!!

O pão não cresce muito, o meu ficou baixinho, mas fica super gostoso e macio. Dá uma olhada na maciez…. rsrs

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40