Pãozinho de Chia Leve Crock

Postado por menusemgluten em 05/mar/2015 - 4 Comentários

IMG_3754

Sou super fã dos produtos da Sabor Alternativo, especialmente os biscoitos (palitos, tabletitos, sequilhos). Acho saborosos e são ótimos para o lanche.

Este dias, vi o mix para pãozinho de chia em uma loja e comprei para testar. Já havia feito uma versão de pão de queijo fake (sem queijo) e tinha gostado bastante, então resolvi provar a mistura pronta. Praticidade é tudo, né?

IMG_3752

Nos site do fabricante, temos a seguinte descrição do produto: Mix para Pãozinho de Chia é uma mistura de ingredientes sem glúten para a fabricação do Pãozinho de Chia, uma imitação do Pãozinho de Queijo, mas que não utiliza ovos nem leite. O resultado é um pãozinho muito saboroso e nutritivo, ideal para quem tem alergia ou intolerância ao glúten, leite ou ovos.

O pãozinho é bem fácil de fazer. É preciso apenas adicionar 500g de purê de mandioquinha, batata doce ou batata e 3/4 de xícara de óleo vegetal. Desta vez, fiz com mandioquinha (batata baroa). Misturar tudo e adicionar aos poucos água do cozimento da batata, para dar liga. Aí e só fazer as bolinhas e levar ao forno.

Massa do pãozinho

Massa do pãozinho

A massa rende um monte. Eu gosto de congelar para já ter pronto quando quiser comer.

A textura é bem macia por dentro e mais crocante na casquinha.

Ingredientes da mistura: Polvilho Azedo, Quinoa em Flocos, Amaranto em Flocos, Semente de Chia, Fibra da Polpa de Beterraba e Sal Marinho.

Lanche saudável! Adorei!

O preço no site do fabricante é de R$8,45, mas eu comprei em uma loja por cerca de R$10,00.

Recomendo!!

4 Comentários

  1. Socorro Cunha Lima disse:

    Pode assar no microondas?

  2. Eu detestei. Ficou muito ruim!

    • menusemgluten disse:

      Olá Janaina!
      Que pena que você detestou. A batata doce deixa um gosto forte mesmo. Eu prefiro fazer essa receita com mandioquinha.
      Bjs

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: