P.F. Chang’s

Postado por menusemgluten em 18/set/2014 - 2 Comentários

images

O P.F. Chang’s é uma famosa rede americana que serve comida asiática. O restaurante abriu sua primeira unidade no Brasil no dia 13 de agosto de 2014.

Eu tinha lido uma reportagem falando que o restaurante tinha opções sem glúten. Claro que fiquei super curiosa e logo quis ir conferir, pois amo comida asiática. Toda a parte do menu sem glúten é feita em cozinha e com utensílios exclusivos.

No P.F. Chang’s, a maioria dos pratos é feita na panela wok, e a preparação é bastante rápida; você não fica esperando uma eternidade para receber seu pedido. Ponto mais que positivo.

O cardápio é extenso e tem opções com frango, carne, frutos do mar e também vegetarianas. Mas o melhor é que existe uma legenda para as opções sem glúten (que não são poucas), para opções vegetarianas e também para pratos picantes. Sensacional! 🙂

IMG_2398

Legenda no cardápio

Para começar pedimos a entrada mais famosa do restaurante, o CHICKEN LETTUCE WRAPS (R$32,00), que leva frango bem picadinho, cogumelos, cebola e minha amada castanha d’água. Acompanha um arroz crocante e alface. A ideia é que você recheie o alface com o frango e o arroz e enrole como um wrap para comer. Adorei a ideia e achei o prato super saboroso.
O único ponto é que podia vir um pouco mais de alface.

fr_449_size880

Como prato principal pedimos algumas opções para provar:

MONGOLIAN BEEF: São lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinhas verdes frescas e crocantes. Receita tradicional da região da Mongólia. Acompanha arroz normal ou integral.
Achei a carne muito saborosa. É um prato agridoce e bem temperado. Achei que poderia vir menos cebolinha.

Mongolian Beef

SINGAPORE STREET NOODLES: Macarrão de arroz fininho com frango, vegetais frescos, coentro, alho e um toque de curry. Pode vir com camarão também.
Esperava algo como o Pad Thai e não tem nada a ver. O macarrão fininho é uma delícia e o cozimento perfeito. O prato vem com uma cebolinha frita por cima que dá um toque especial. Para mim, fora a entrada, que é sensacional, foi o melhor prato.

fr_451_size880

P.F. CHANG’S FRIED RICE: Arroz frito com ovos, cenouras em tiras, brotos de feijão e cebolinha. Pode-se escolher entre carne bovina, suína, frango e camarão ou criar sua própria combinação. Pedimos com carne e frango.
O arroz é bem saboroso e acompanha bem os demais pratos do restaurante.

fr_452_size880

Recomendo fortemente o GINGER LEMONADE, suco espetacular e altamente viciante, feito com limão, gengibre e água gaseificada! Aliás, os sucos são um ponto alto do restaurante.

fr_448_size880

O serviço foi bem atencioso, apesar de ainda um pouco atrapalhado.

O preço dos pratos esta na média dos R$50,00. Alguns mais caros, outros mais baratos.

Dica: vá durante a semana. Aos finais de semanas há filas homéricas de espera.

A atenção com o glúten é de aplaudir!

2 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40