Buenos Aires sem glúten

Postado por menusemgluten em 23/jun/2014 - Sem Comentários

Buenos Aires sem glúten

Fui passar o feriadinho em Buenos Aires. Que delícia! A cidade está linda no inverno e, apesar do frio, o sol apareceu para deixar a cidade ainda mais encantadora.

Desde que descobri a DC tenho um certo receio de viajar e não encontrar opções seguras sem glúten, mas, em Buenos Aires, isso realmente não é problema. Eu tinha pesquisado antes de ir e vi que tinha boas opções de restaurantes e produtos sem glúten, mas me surpreendi com o que encontrei. Além de muitas opções de restaurantes para ir, os garçons/ atendentes sabem o que é glúten!!! Fiquei admirada. Aqui no Brasil você pergunta sobre o glúten e parece que esta falando uma língua estrangeira. Lá não, nem precisei explicar. Ponto mais que positivo.

Acho que o país está a anos luz do Brasil nesse sentido. Pelo que ouvi falar, isso é trabalho da Associação de Celíacos de lá, que é forte e atuante há 35 anos. Por isso, o país teve tantos avanços. Lá a rotulagem dos alimentos funciona de forma diferente, a Associação é responsável pelo selo “Sin T.A.C.C.” (livre de trigo, aveia, centeio e cevada). Para ter esse selo, a empresa precisa submeter seus produtos a testes em laboratórios credenciados pela Associação. Que diferença do Brasil, não?

Fiquei hospedada em um hotel muito legal, no bairro de Palermo, chamado Bys Palermo. Solicitei café sem glúten no momento da reserva, e quando cheguei já me falaram que era só falar com a pessoa responsável pelo café. Para minha surpresa, tinha um monte de biscoitinhos e torradas de arroz sem glúten para me deliciar.

Café do Hotel Bys Palermo

Café do Hotel Bys Palermo

O almoço foi a grande surpresa. Fui com o maridon e os amigos ao Sintaxis, restaurante totalmente livre de glúten em Palermo. Posso dizer que a sensação de comer pães/ facaccia e empanada de entrada, um delicioso prato (Ojo de Bife aos três aromas com Batatas palito) e sobremesa sem glúten foi incrível. 🙂
O restaurante também vende produtos sem glúten. São deliciosos. Comi um tipo de torta coberta por doce de leite e coco que é simplesmente SENSACIONAL. Comprei alfajor, brownie, empanadas e até um pão para trazer pro Brasil. O único que não gostei foram as medialunas, muito duras e sem graça.

Compras no Sintaxis. Tudo uma delícia.

Compras no Sintaxis. Tudo uma delícia.

Andando pelo bairro de Palermo encontrei algumas outras opções. Não provei, mas cabe mencionar. Vi na vitrine de um restaurante chamado Krok que eles têm bolos sem glúten.

Um outro ponto de destaque é o Celigourmet, loja que vende bolos, doces, empanadas, sanduíches, pizzas, entre outros produtos sem glúten.

Vitrine do Celigourmet

Vitrine do Celigourmet

No dia seguinte, fomos conhecer Las Cañitas e almoçamos em um restaurante que não lembro o nome. Comemos um delicioso filé mignon e parillada de vegetais. Tudo sem glúten. O bairro é muito legal. Cheio de lojas, bares e restaurantes. De sobremesa, um sorvetinho Freddo. No quadro da sorveteria temos marcados os sabores sem glúten. Só alegria!!

Resultado: vim cheia de comprinhas gluten free de Buenos Aires… hahaha

Lá em Buenos Aires tem um guia online chamado Guia Óleo, onde é possível consultar as opções sem glúten. Mais um ponto positivo!! 🙂

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40