Chilli com carne sem glúten

Postado por menusemgluten em 20/out/2013 - 5 Comentários

Chilli com carne

Comida mexicana é uma das minhas especialidades. Venho testando e aprimorando as receitas já faz algum tempo. Adoro fazer chilli, guacamole, sour cream, pico de galo…
Não posso mais comer burritos, porque são de trigo, mas posso comer tacos, nachos, tortilla chips, hummmm. Acho uma delícia. Além disso, é uma comida ótima para chamar os amigos.

Já passei a receita para alguns amigos que pediram, mas acho que vale um post. Vou tentar passar todas as receitas do mexicano aos poucos.

Ingredientes:

  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (chá) de cominho em pó
  • 4 colheres (chá) de chilli powder (uso da marca Bombay)
  • 1/2 kg de patinho ou paleta bovina moída (já usei as duas e gostei das 2 versões)
  • 1 latinha de extrato de tomates
  • 2 pimentas chilli (dedo de moça) frescas sem sementes (vai de acordo com o gosto de cada um) – Pode ser pimenta Jalapeño também ou Chipotle ou uma mistura (vai do gosto de cada um)
  • 2 latas de tomate sem pele e sementes amassados
  • 1/2 kg de feijão cozido e escorrido (cozinhe até o feijão ficar macio, mas não ao ponto de desmanchar)
  • Coentro a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Processe as cebolas e os alhos no processador de alimentos, até ficar tudo bem picadinho. Refogue essa mistura em um pouco de azeite, até que murche. Junte os condimentos e deixe refogar mais um pouco.

Acrescente a carne moída e vá mexendo até toda a carne mudar de cor. Adicione o extrato de tomate, os tomates pelados e deixe cozinhar por uns 30 minutos (abra a panela e mexa de vez em quanto).

Junte o feijão cozido e escorrido, os chillis frescos bem picadinhos, sal a gosto e o coentro picado.

Eu gosto muito do sabor do coentro, e acho que faz TODA a diferença na comida mexicana, mas, se você não gostar, não coloque.

No final, salpique queijo mussarela por cima. Se quiser, leve para gratinar no forno, mas desta vez não fiz isso. Dá pra fazer dos dois jeitos. Se você achar queijo cheddar, também pode utilizar. Se não quiser, não coloque queijo…

Existem algumas marcas de tortilla chips e tacos sem glúten no mercado. Gosto muito das tortillas chips da marca Sequóia, chamam Garytos. A fábrica é do Rio de Janeiro. São super crocantes. Paguei R$4,00 no pacote.

garytos

Já os tacos, comprei da marca Casa Fiesta, são importados. Também são gostosos. É preciso aquecê-los alguns minutos antes de comer.

Para substituir a massa do burrito, dá pra usar alface! Além de ficar super leve, fica crocante e delicioso!! Pena que não tire foto para mostrar.

Espero que vocês gostem da receita. Posso garantir que os meus amigos gostam e sempre querem repetir 😀

5 Comentários

  1. Cristina Moles disse:

    Hummm…vou fazer com carne vegetal, acho que tabém fica bom.. Obrigada Carol, aguardo a receita dos outros pratos.

  2. Christiany Catafay disse:

    Onde você encontra as tortillas da marca sequoia? Obrigada
    Chris

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40