Spaghetti sem glúten com couve-flor, cogumelos Paris e limão siciliano

Postado por menusemgluten em 29/set/2013 - Sem Comentários

Spaghetti com couve-flor e cogumelos Paris

Geralmente, domingo é dia de massa, né? Acho que por ser um prato mais simples e relativamente fácil de fazer. Assim, dá pra aproveitar mais o dia.

O diferencial desse prato é a couve-flor, que dá um crocância no macarrão, e resulta em um sabor surpreendente. É a tal questão das texturas diferentes no prato. Acho isso bem interessante.

Ingredientes:

  • 1/2 pacote de spaghetti (usei Blue Ville de arroz, sem glúten)
  • 1/2 couve-flor cozida e partida em floretes pequenos ou picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ghee ou azeite
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 400 g de cogumelos paris fatiados
  • 1 limão siciliano (suco e raspas)
  • 1/2 maço de salsinha picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Queijo parmesão ou outro a gosto.

Cozinhe o spaghetti em água salgada até ficar al dente. Quando a massa estiver no ponto, escorra a água e coloque um pouco de azeite, para a massa não grudar.
Enquanto o spaghetti cozinha, leve a couve-flor para cozinhar em água fervente por 10 minutos. Apenas para dar uma leve amolecida, mas ainda ficar crocante. Retire da água e reserve.

Em uma frigideira, coloque a manteiga ghee, a cebola e 1 dente de alho e refogue. Adicione os cogumelos e deixe dar uma murchada. O cogumelo vai soltar um pouco de água, mas não tem problema. Adicione as cascas e o suco do limão siciliano. Deixe ferver por uns 2 minutos. Retire da frigideira e reserve.

Na mesma frigideira, coloque a outra colher de ghee, o outro dente de alho, refogue rapidamente, mas sem deixar o alho queimar, e acrescente a couve-flor em floretes pequenos. Deixe refogar por uns 5 minutos, até ficar levemente dourada. Acrescente a mistura de cogumelos e deixe refogar mais uns 2 minutos. Desligue.

Junte o spaghetti no molho e misture a salsinha (com manjericão também fica ótimo). Ajuste o tempero, (sal e a pimenta-do-reino moída na hora).

Salpique o queijo por cima e prontinho!

Uma delícia, não??

Sobre a massa da Blue Ville de arroz sem glúten, achei o sabor do spaghetti muito bom, mas a massa quebra um pouquinho, o que, para mim, não chega a ser um problema. O macarrão da marca é um dos mais baratos do mercado e fácil de encontrar.

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40