Fusilli sem glúten com pesto de castanha do pará e tomate “marinado”

Postado por menusemgluten em 10/set/2013 - Sem Comentários

Fusilli com pesto e tomate marinado

Este prato é muito rápido de fazer, ainda mais se você já tiver o pesto pronto como eu tinha 🙂
Fiz este pesto para a receita de polenta com frango ao pesto, mas não usei todo o molho no frango, era muita coisa. Guardei o que sobrou na geladeira, e quando pensei o que poderia fazer para o almoço de domingo, dia mundial da preguiça, lembrei do molho pronto.
Cozinhei meio pacote de fusilli Tivva de milho com quinua.
Enquanto o macarrão cozinhava, peguei 1 tomate grande, tirei as sementes e piquei (você pode usar tomate cereja também; como eu não tinha, usei o tomate normal).

Numa frigideira, coloquei 1 colher (sopa) de azeite, joguei o tomate, 2 dentes de alho amassados, sal e pimenta do reino a gosto. Se quiser, pode salpicar manjericão, eu preferi salpicar por cima do macarrão. Deixe ferver por uns 2 minutinhos. Desligue.

Se quiser, você pode fazer esse processo no forno, é só misturar os ingredientes e levar para assar, mas acho que seria mais interessante fazer isso se você optar por tomate cereja.

Quando o macarrão estiver pronto, jogue o molho pesto. Misture devagar, para incorporar o molho. Rale uma boa porção de queijo parmesão. Coloque em uma travessa, jogue os tomates por cima, e salpique o manjericão fresco.

Apesar se não estar na foto, servi com um filé de frango temperado com gengibre, alho, sal e pimenta. Esperei marinar por 30 minutos e grelhei.

%d blogueiros gostam disto: