Bife à rolê + Arroz integral com abobrinha

Postado por menusemgluten em 05/set/2013 - Sem Comentários

Bife à rolê diferente + Arroz integral com abobrinha

Dei uma procurada para ver se encontrava a origem deste prato e encontrei que a técnica de enrolar pedaços de carnes e recheá-los também era presente na Magna Grécia.
O bife à rolê é um prato bem popular no Brasil, mas, em muitos países temos versões deste prato, como a Bracciola italiana, que é servida com talharim.

O bife à role nada mais é que um bife de coxão duro (ou outro corte da carne) enrolado com legumes, bacon (como não como bacon, não coloco), e o que mais você tiver em mente. Isso é o que acho bom deste prato, dá para variar o recheio, colocar o que gosto, e sempre fica muito saboroso. Além disso, é fácil de fazer. Maravilha!

Para esta receita você vai precisar de:

  • 4 bifes de coxão duro (comprei já cortado para este prato)
  • Temperei os bifes com sal e pimenta do reino.

Para o recheio:

  • 1 cenoura média cortada em filetes
  • 1 talo de salsão cortado em files
  • 4 fatias de mussarela dobradas
  • 4 pimentas biquinho (opcional)
  • Salsinha picada à gosto

Montagem:
Coloque 1 ou 2 filetes de cenoura, 1 filete de salsão, a fatia de queijo mussarela dobrada (não deixe muito perto das bordas), a pimenta biquinho e salsinha picada à gosto. Faça isso nos 4 bifes. Enrole os bifes com o cuidado de não deixar o recheio cair. Espete alguns palitos de dente para fechar bem o bife nas laterais e no meio.

Aqueça a panela de pressão, jogue 1 colher de sopa de óleo de girassol e coloque os bifes, deixando fritar de todos os lados (vá virando), até ficarem dourados.
Adicione uma lata de tomates pelados (esmaguei os tomates) e + 1 lata de água.
Feche a panela de pressão e deixe por mais ou menos 40/45 minutos depois que começar a chiar. Abra a panela e teste a maciez, se estiverem duros, cozinhe mais um pouco. Os meus ficaram bons nesse tempo. Se o molho estiver muito seco, adicione um pouco de água. Eu não adicionei. Depois que a carne estava macia, tirei da pressão e voltei a panela ao fogo, para engrossar um pouco o molho. Nesse momento, eu provei, acertei o sal e a pimenta e coloquei uma pitada de orégano.
Deixei apurar um pouco e pronto!

Fiz um arroz integral com abobrinha para acompanhar.
Usei 1 xícara de arroz integral (lavei bem)
Refoguei com 1 colher de chá de óleo de girassol.
Adicionei 3 xícaras de chá de água fria.
Temperei com sal a gosto.
Piquei meia abobrinha em quadradinhos bem pequenos e adicionei no arroz depois de este ter sido refogado e de ter adicionado a água para cozinhar, assim, cozinha tudo junto e fica mais saboroso. Cozinhe em fogo moderado, até a água secar.

0 Comentários

Deixe seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home1/menuse86/public_html/wp-content/themes/msgtheme/comments.php on line 40